Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Balanço Geral: Dragão Fashion

Dragão Fashion é considerado um dos mais expressivos evento de moda do nordeste e aconteceu nos dias 25 a 28 de Abril em Fortaleza, contou com 33 desfiles assinados por estilistas de moda super conceituados no Brasil, dentre eles estão; Mario Queiroz, Lino Villaventura etc, ao todo são 33 marcas que irão mostrar propostas para o outono/inverno e verão 2010.
Agora vamos conferir as principais tendências e fotos dos desfiles fazendo um balanço geral;
Gente não vou comentar cada desfile senão vai ficar muito longo e consativo o post...

Desfile Lino Villaventura; trouxe rendas em contraste com outros tecidos, plumas nos detalhes, casacos desistruturados, estampas xadrez, um ombro só, meias calças coloridas etc.
Gustavo Silvestre; peças em jeans, coletes compridos, tons de terra, couro etc.
Ronaldo Silvestre; rendas nos detalhes, militarismo, saias acinturadas, casaquetos e transparências etc.
Melk Z; trouxe referências rústica da carpintaria, folhas de madeira, tecnica da marcheteria com recortes precisos e geoméricos como inspiração.

Cristiane Gomes; vestidos delicados e femininos com tecidos trabalhados.
Dona Florinda; trouxe referências rocker para sua coleção com muito brilho, ziperes, estampa pied-de-poule, tachas e xadrez.
Conexão Solidária; Apropiou-se de formas amplas e descontraídas casando com o trabalho de bordados, rendas, crochês e rendas labirinto e de bilro.
Lindeberge Fernandes; contraste do glamour das plumas e inspiração nos ciganos com cores fortes e penduricalhos enfeitando a composição.

O evento mostrou que os criadores ainda estão calçados nas principais tendências mundiais, apesar de estar presente alguns temas ligados à cultura brasileira, estão lá os volumes nos ombros e quadris, elementos da cultura rock, muito brilho, tudo o que foi visto das semanas de moda de fora e daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário