Pesquisar este blog

domingo, 16 de maio de 2010

Afinando o rosto e o nariz com a maquiagem

A maquiagem é uma super aliada na hora de disfarçar os defeitinhos e sabendo usa-la à nosso favor o resultado pode ser uma grande transformação.
Com um simples truque de sombra e luz podemos afinar o rosto e o nariz, esta técnica é indicada para mulheres com rosto redondo ou para quem esta uns quilinhos acima do peso.
É necessário um pó compacto, base ou sombra com um ou dois tons acima da cor da sua pele e seu blush de costume. Depois que a pele estiver feita, "chuque" as bochechas para dentro fazendo um biquinho com a boca, assim você irá visualizar uma linha que vai da boca a orelha abaixo da maçã do rosto, com o pó compacto, a sombra ou base na cor acima do seu tom você marca com o pincel, depois com o mesmo pincel esfumaçe bem o local para ficar natural.
Em seguida, passe seu blush de costume em cima da maçã do rosto fazendo movimentos circulares até as têmporas, com o mesmo blush aplique com pincel nas mandibulas marcando suavemente o contorno do rosto e finalize com iluminador na parte de cima da maçã do rosto.
Para afinar o nariz o truque também é simples, com pincel chanfrado ou fino (indicado para sombras) passe o pó compacto no tom acima de sua pele nas laterais do nariz, da sombrancelha até a ponta dele.Logo em seguida, esfumaçe bem para não ficar marcado e aplique o iluminador no centro do nariz.
Para entender melhor tem este video do Youtube que ensina muito bem o passo-a-passo;

Para afinar o nariz;

Nenhum comentário:

Postar um comentário