Pesquisar este blog

sábado, 19 de dezembro de 2009

Projeto muito legal

Descobri somente hoje (uma pena!), enquanto estava lendo o blog Oficina de Estilo sobre o projeto de uma moça chamado The Uniform Project - 1 Dress 365 dias , todos os dias ela usa o mesmo vestido de formas diferente, só muda os acessórios, e ela aceita doações de acessórios, tudo isso com objetivo de angariar fundos para educação de crianças carentes na Índia.
Eu achei muito legal esta iniciativa pois, ao invés de incentivar o consumismo ela incentiva a CRIATIVIDADE!
Existem mtas pessoas q não gostam de repetir roupas e a cada evento, compra uma roupa nova, eu mesma me deparo com esta idéia equivocadissíma, pensando bem, gastamos 300 reais (pensando no mínimo) para comprar um vestido por exemplo, para usar em 1 dia, mas não podemos por puro comodismo, falta pensar, falta de criatividade em comprar apenas uma meia, ou um bolero, um lenço e usar um mesmo vestido q temos e esta parado no guarda roupa por alguns meses...ou mesma usar o mesmo look sem gastar nada!Não é uma regra não é uma lei é consumismo o nome disto!
Então gente, não qro ser radical pq eu mesma sou consumista inveterada e tenho esta lei idiota na minha cabeçinha (estou dando bronca em mim mesma tbm!rsrsrs) mas não precisamos ficar neurótica e entrar de cara nesta idéia e principalmente não podemos passar este exemplo para nosso filhos q não tem nada a ver com nossas neuras, vale usar a criatividade de vez em qdo...e com certeza estaremos mto mais orgulhosas de nós mesmas do que ir lá na loja comprar um look pronto e gastar horrores!!!
O site da moça criativa é esse http://www.theuniformproject.com/ vale a pena dar uma conferida, ela consegue criar mtos looks diferentes com este mesmo vestido preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário