Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de março de 2010

Escolhendo a cor certa na MAC

Meninas, é muito difícil comprar produtos da MAC sem saber ao certo qual é a cor ideal para sua pele, por isso resolvi fazer um guia para ajudar, o melhor é você ir à loja e provar, mas se você só pode comprar pela net, eu digo BOA SORTE e espero que acerte, pois mesmo com o guia fica complicado, pois, a MAC tem uma escala de cores muito grande.

O guia Geral é:
NW (neutral warm); é para peles beges e mais rosadas
NC (neutral cool); para peles mais beges e douradas
C (cool); peles amareladas
N (neutral); peles mais neutras e beges


Uma dica legal para descobrir seu tom é olhar para o antebraço na luz natural e ver a cor de suas veias, se elas são azuladas você seria NW e se elas são esverdeadas você seria NC.

No Brasil é mais comum o tom de pele mais amarelado, por isso se seu tom de pele é amarelado escolha NC se é rosado é NW. E a cor mais vendida no Brasil da MAC é NC 40 e C4.Quanto à numeração;
Peles claras; até 30
Peles médias; entre 35 e 42
Peles escuras; entre 45 e 60
Para escolher o tom do corretivo:
Em primeiro lugar, você precisa saber onde vai usar este corretivo, vai ser usada para camuflar olheiras ou imperfeições como espinhas e marquinhas?
Para usar o corretivo nas olheiras é preciso ver a cor delas, elas podem ser roxas mais azulada ou mais avermelhadas.
E para corrigi-las é sempre preciso usar um tom para neutralizá-las. Sempre ao contrário!
Um exemplo; geralmente, nós brasileiras temos olheiras mais escuras e roxinhas então a linha NW que tem um subtom rosado quente, irá neutralizar melhor essa área. Agora se você tem olheiras mais avermelhadas seu corretivo esta na linha NC porque ele será mais frio para neutralizá-la.
Para camuflar as espinhas o melhor é usar um corretivo cremoso como o studio finish por exemplo no tom NC que é o tom mais frio ( o numero depende da sua tonalidade de cor)
Para escolher a cor da base: 
Devemos escolher a cor da base exatamente da cor do rosto, nem mais clara nem mais escura, com exceção de rostos com alergias e espinhas.
Como a Fran já comentou num post anterior sobre base
,  o certo é você testar no pulso ou então no pescoço onde as cores se aproximam mais da cor do seu rosto.
Se sua pele tem mais espinhas e alergias o tom do seu rosto é mais rosadinho então deve escolher um tom mais amarelado para camuflar a vermelhidão e igualar com a cor
 do corpo.
OBS: Soraya espero ter ajudado, realmente não dá para adivinhar, mas da para dar um norte!

Um comentário:

  1. Adorei as dicas!!! Eu comprei um studio finish NC20 e fiquei morrendo de medo de errar na cor. Ficou bom, mas acho q um tom a mais seria o ideal. Agora eu quero um corretivo e, com as dicas, acho q a escolha vai ser mais fácil.

    ResponderExcluir